domingo, 11 de fevereiro de 2018

RECRUDESCE A GUERRA FRIA


Três principais oficiais da Inteligência russos visitam os Estados Unidos
Posted by  on 11/02/201
Nada igual a isso jamais aconteceu antes, mesmo no melhor dos tempos. Os líderes das três principais agências de inteligência russas visitaram os Estados Unidos simultaneamente. Este é um evento extraordinário e sem precedentes, especialmente num momento em que essa relação se deteriorou muito. Talvez nunca possamos saber o que as autoridades falaram, mas o próprio fato de ter havido a reunião fala por si mesmo. Realmente é impossível subestimar sua importância. 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Inédito e surpreendente: Três principais oficiais da Inteligência russos visitam os Estados Unidos

Sergei Naryshkin, o chefe de inteligência estrangeira, Alexander Bortnikov, que dirige o Serviço de Segurança Federal e o tenente-general (duas estrelas) Igor Korobov, chefe da inteligência militar da Rússia, visitaram Washington no final de janeiro. Nem muito foi vazado para a mídia, mas foi relatado que se encontraram com o diretor da CIA, Mike Pompeo. Não houve segredo sobre a visita ou tentativas de silenciamento.


O embaixador russo para os EUA, Anatoly Antonov, mencionou o evento na televisão. Ele afirmou que a visita foi um sucesso e que, apesar da aparente extrema tensão entre os dois países, suas agências de inteligência continuaram a cooperar. Como ele disse: “A política é política, o trabalho é trabalho. Existem proclamações políticas, e há um trabalho real”.
Pelo menos um dos visitantes russos é afetado pelas restrições de sanções. Obviamente, o presidente Donald Trump permitiu sua visita, pois ele é o único que está autorizado a cancelar temporariamente essas restrições. Sem dúvida, houve uma discussão sobre a ameaça terrorista representada pelo Serviço Federal de Segurança, mas essa equipe foi liderada pelo Sr. Naryshkin. 
As negociações sobre os esforços conjuntos para combater o terrorismo internacional poderiam ter sido realizadas em qualquer lugar. Tais contatos entre as agências de inteligência não exigem que os altos funcionários dirijam as delegações. Assim, é preciso e necessariamente concluir que as negociações abordaram uma agenda muito mais ampla – deve haver algo realmente significativo para discutir, com uma agenda não limitada a apenas uma ou duas questões.
Houve um contexto particular para este evento. É importante notar que Kurt Volker, o Representante Especial dos EUA para a Ucrânia, e Vladislav Surkov, o principal assessor do presidente russo, também se encontraram no final de janeiro em Dubai. O oficial americano é conhecido por seus períodos na CIA. Muitos observadores acharam bastante surpreendente que o presidente Trump não tenha dito nada crítico sobre a Rússia em suas declarações no Fórum Econômico Mundial de Davos em 26 de janeiro.
Durante sua estadia na Suíça, o presidente dos EUA estava muito ocupado para conhecer o presidente ucraniano Poroshenko, mas conseguiu Encontrar tempo para conversas com o seu “amigo” Presidente ruandês Paul Kagame! O esperado efeito da “Kremlin List” não foi mais que um passo administrativo sem sentido.


Houve relatos de que Washington tem procurado maneiras de melhorar os seus laços com a Rússia. Os principais líderes militares dos dois países se conheceram em setembro passado para discutir a Síria. Mais eventos são planejados para o futuro. Os dois chefes do escritório estrangeiro regularmente realizam reuniões privadas. E 05 de fevereiro foi uma data importante – ambas as partes informaram que tinham cumprido as suas obrigações no âmbito do Tratado Novo Start.

Este é o momento em que a maré está começando a virar, na medida que o Presidente Trump está vendo algum sucesso de seus esforços para minar a confiança do público na investigação Russiagate. O presidente está em franca ofensiva. Donald Trump deu permissão para lançar um memorando (FISA), que alega que houve um abuso de poder pelo FBI e pelo Departamento de Justiça na investigação sobre a alegada tentativa da Rússia nas eleições presidenciais dos EUA. 
O documento abre uma luz sobre o papel do “estado (DEEP STATE) profundo” na América e sua influência (Controle) na mídia. Ele fornece uma pista sobre quem levantou o hullabaloo sobre o “Russiagate” e por que, e mostra que o “estado (DEEP STATE) profundo” esta pronto para ir a qualquer extensão para estragar o relacionamento dos EUA com a Rússia e atolar o governo de Donald Trump.
Com o crescimento da economia dos EUA, o presidente Trump sentiu-se forte o suficiente para aprovar a visita. Isso mostra, melhor que qualquer outro exemplo, que a Rússia é muito importante para não se conversar mais. Os dois poderes mundiais precisam estar envolvidos em diálogo e as questões são muito vitais para ignorar ou varrer sob o tapete. O presidente Trump nunca evitou alegar que ele quer reparar esse relacionamento. Em suas próprias palavras, “Putin é muito importante”.

É um segredo aberto que a química pessoal entre os líderes pode desempenhar um papel muito importante no início do processo de reconciliação. Com o memorando (FISA) lançado e o “Russiagate” indo a lugar nenhum, o presidente pode ter mais apoiantes no Congresso após as eleições de meio período de 2018. A política dos EUA sobre a Rússia pode ser uma das coisas a mudar.
As chances são escassas da Rússia e os Estados Unidos tornam-se parceiros próximos. Isso torna o engajamento, a “desconfirmação” e a interação em certas áreas ainda mais importantes. Os contatos entre os chefes de inteligência indicam que as partes são sérias em trazer mudanças positivas. Talvez nunca possamos saber o que as autoridades falaram, mas o próprio fato de ter havido a reunião fala por si mesmo. Realmente é impossível subestimar sua importância. Parece que pode haver uma luz no final do túnel.


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE)

“A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar. 


Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …” 

Mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário