sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ORIENTE MÉDIO É UM BARRIL A EXPLODIR



Oriente Médio: Israel x Síria, Irã e Hezbollah, um barril de pólvora prestes à explodir
Posted by Thoth3126 on 16/02/2018

Israel tem sido o bullying incontestável no Oriente Médio, mas agora o governo em Tel Aviv enfrentará as conseqüências de seus rompantes. Essa foi a mensagem de Damasco no fim de semana passada, quando o exército sírio derrubou um caça F-16 israelense após ter o seu território atacado novamente pela força aérea israelense. Como de costume, Israel se pintou como vítima de agressão árabe irracional. No entanto, na verdade, a Síria estava apenas e claramente agindo em defesa própria contra repetidas violações israelenses de sua soberania territorial e espaço aéreo.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
A Síria contra ataca e Israel descobre que seus aviões de guerra não são mais invencíveis.
Rania Khalek – 16 de fevereiro de 2018 – Fonte: https://www.rt.com/

A escalada dramática no conflito do Oriente Médio aconteceu quando Israel afirmou que um de seus aviões de guerra estava no espaço aéreo sírio para interceptar um drone iraniano que operava em território israelense. Mas, na realidade, o drone iraniano foi interceptado nas Colinas de Golã (Golan Heights), que é um território da Síria que esta ilegalmente ocupada por Israel desde 1967.

Claro, isso não impediu as principais publicações ocidentais, da mídia mainstream (controlada) como o Wall Street Journal, de se referir à colinas de Golan como “espaço aéreo israelense“. No entanto, a mídia dominante ficou desacreditada pelo incidente – o New York Times, por exemplo, ficou surpreso ao descobrir que “os jatos israelenses não são mais invencíveis“.

Destroços do caça F-16 israelense abatido pela Síria
Como de costume, Israel se pintou como vítima de agressão árabe irracional. No entanto, na verdade, a Síria estava claramente agindo em defesa própria contra repetidas violações israelenses de sua soberania territorial e espaço aéreo.
Mesmo o chefe da Divisão da Força Aérea israelense confessou que seu país realizou “milhares de operações na Síria” no último ano sozinho. Este fato estava faltando na maioria das notícias da notícia, que retrata Israel como um espectador não intervencionista no conflito sírio. Isso não poderia estar mais longe da verdade.
Não só Israel tem repetidamente bombardeado as instalações do governo sírio, mas também armou (treinou e financia) grupos rebeldes jihadistas no Golan Heights, coordenado com o afiliado da Síria da Al-Qaeda contra as forças governamentais e prestou serviços médicos à combatentes da Al-Qaeda e rebeldes islâmicos ligados ao Estado Islâmico antes de enviá-los de volta para a batalha.

ÁGUAS TURVAS

O apoio de Israel à Al-Qaeda na Síria serve a dois objetivos estratégicos para Tel Aviv.Uma das razões é debilitar o Hezbollah, o partido político libanês armado que defende as fronteiras do Líbano de Israel e os grupos jihadistas de Salafi. O segundo objetivo é solidificar sua aquisição definitiva do território das colinas de Golã.

Não registre as minhas palavras sobre isso, funcionários israelenses disseram. O ex-chefe do Mossad (agência de inteligência de Israel) admitiu à Al Jazeera que Israel oferece tratamento médico aos combatentes da Al-Qaeda na Síria.E, desde 2012, a Força de Observação do Desengage da ONU (FNUF), a missão de manutenção da paz responsável pelo monitoramento da linha de cessar-fogo de 1974 entre as forças israelenses e sírias nas colinas de Golan (Golan Heights), documentou dezenas de interações entre o exército israelense e os insurgentes sírios. Além disso, existem sírios que desertaram do Exército Sírio Livre depois de descobrir a relação entre Israel e os grupos rebeldes no Golã.
Para as pessoas que vivem na região, a derrubada do caça F-16 de Israel foi sentid como uma retaliação há muito demorada, enquanto Tel Aviv tentou desesperadamente pintar a escalada dos combates como uma briga com o IRÃ. Mas foi Damasco, não Teerã, que derrubou o avião de combate em um cálculo deliberado, que não foi feito de forma leve. Foi, afinal, a primeira vez desde 1982 que a Síria abateu um avião israelense.
A liderança em Damasco advertiu uma e outra vez que eventualmente responderia à agressão israelense e, finalmente, enviou uma mensagem clara de que Israel não pode mais continuar a violar a soberania da Síria sem resposta.
Israel respondeu atacando o que chamou de bases iranianas e afirmou ter eliminado a maioria das defesas aéreas da Síria. Mas, de acordo com o governo sírio, Israel atingiu bases das quais a Síria e seus aliados visam a Al-Qaeda em Idlib, essencialmente transformando Israel na força aérea da Al-Qaeda.
Depois de anos de tentativas ocidentais de derrubar o regime sírio (atendendo interesses de Israel), uma coisa é clara: o Estado sírio permaneceu intacto e está vencendo o conflito, tendo retomado quase todo o território que perdeu para “grupos rebeldes” armados e financiados pelos estados do oeste (EUA-OTAN) e do golfo (Arabia Saudita). O Estado sírio conseguiu recuperar o território devido em grande parte à assistência prestada pelos seus aliados, em particular a poderosa Rússia.

A PRÓXIMA GUERRA (talvez seja a última)

Eventualmente haverá um confronto direto entre Israel e as forças do Hezbollah. Mas as regras do jogo mudaram dramaticamente em favor do Hezbollah desde os dois últimos conflitos. Na guerra de 2006, o Hezbollah deu a Israel um golpe sangrento, mas o Líbano ficou devastado no processo. Em qualquer futura guerra, o Hezbollah poderá causar muito mais danos a Israel.


A organização esta agora muito mais forte, muito melhor armada e é capaz de realizar manobras ofensivas depois de ganhar uma extensa experiência de campo de batalha contra jihadistas na Síria.Além disso, qualquer guerra futura com Israel provavelmente incluirá o envolvimento dos aliados do Hezbollah na Síria e no Iraque, transformando o que de outra forma seria um conflito local em um conflito regional.
Israel tem medo de testar essas águas turvas, por isso, por enquanto, os israelenses não estão interessados ​​em uma guerra quente com o grupo Hezbollah. Afinal, foi o exército sírio que derrubou o avião usando o sistema russo antiaéreo S-200. O envolvimento da Rússia na Síria complica as ambições de Israel, já que Israel não pode entrar numa guerra direta contra a Rússia.

Além disso, Israel já não tem o mesmo apoio que sempre teve de seus benfeitores (marionetes) norte americanos. Embora quase não existam limites sobre a quantidade de agressão que Israel possa infligir aos palestinos na Faixa de Gaza, a Síria é um campo de batalha muito mais complicado envolvendo grandes potências mundiais e com armamento nuclear.
Tanto os EUA quanto a Rússia têm pessoal no terreno na Síria – os EUA estão apoiando as forças “democráticas” (mercenários pagos, treinados e armados pelo ocidente, EUA-OTAN) sírias, enquanto a Rússia está apoiando o governo do país. A Turquia, um país muçulmano membro da OTAN, tem tropas que ocupam áreas do norte da Síria e está lutando contra os curdos em Afrin.
Enquanto isso, o IRÃ tem conselheiros militares e civis no terreno ajudando as forças do governo sírio contra a Al-Qaeda e o Estado islâmico. Este mês, um helicóptero turco foi derrubado pelas forças curdas apoiadas pelos EUA no norte da Síria, um avião russo foi derrubado por jihadistas em Idlib, um drone iraniano foi explodido por Israel, um F-16 israelense foi destruído pela Síria e os Estados Unidos alegou que eliminou cerca de 100 combatentes pró-governo sírio em ataques aéreos perto de Deir Ezzor.

Neste mapa uma “diferente” visão do ORIENTE MÉDIO: O GRANDE ISRAEL: Em 04 de setembro de 2001 uma manifestação foi realizada em Jerusalém, para apoiar à ideia da implantação do Estado de Israel desde o RIO NILO (Egito) até o RIO EUFRATES (Iraque). Foi organizado pelo movimento Bhead Artzeinu (“Para a Pátria”), presidido pelo rabino e historiador Avraham Shmulevic de Hebron. De acordo com Shmulevic: “Nós não teremos paz enquanto todo o território da Terra de Israel não voltar sob o controle judaico …. Uma paz estável só virá depois, quando ISRAEL tomar a si todas as suas terras históricas, e, assim, controlar tanto desde o CANAL de SUEZ (EGITO) até o ESTREITO de ORMUZ (no IRÃ) … Devemos lembrar que os campos de petróleo iraquianos também estão localizadas na terra dos judeus”. UMA DECLARAÇÃO do ministro Yuval Steinitz, do Likud, que detém o extenso título de ministro da Inteligência, Relações Internacionais e Assuntos Estratégicos de Israel hoje: “Estamos testemunhando o extermínio do antigo Oriente Médio. A ordem das coisas esta sendo completamente abalada. O antigo Oriente Médio está morto, e o novo Oriente Médio não está aqui ainda. Esta instabilidade extrema poderia durar mais um ano, ou até mais alguns anos, e nós não sabemos como a nova ordem do Oriente Médio vai se parecer à medida que emergir a partir do caos e derramamento de sangue e fumaça atual. É por isso que devemos continuar a agir com premeditação”. No mapa acima podemos ver as pretensões de judeus radicais (tão ou mais radicais quanto os fanáticos islâmicos).

Assim, se Israel intensificar a situação na Síria, muito pode dar errado. E, a julgar pelas fracas palavras de apoio do Departamento de Estado norte americano para Israel no rescaldo da derrubada do caça F-16, os EUA não parecem interessados ​​em apoiar uma guerra israelense neste momento porque arrisca se envolver numa guerra quente com a Rússia, que apoia a Síria e minar a luta em andamento contra as forças do grupo “terrorista” (mercenários) ISIS, que é uma prioridade americana.

No entanto, Israel teme a crescente força do Hezbollah e a crescente influência do IRÃ como uma ameaça à sua hegemonia regional – uma preocupação compartilhada por seus colegas sauditas e americanos – e continuará suas provocações na Síria, em um esforço para combater o que vê como uma crescente presença iraniana próxima à sua porta. Há também considerações domésticas israelenses que podem influenciar suas ações.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está atualmente enfrentando uma investigação de corrupção e uma possível acusação, que saturou a imprensa israelense e levou a protestos públicos contra ele. Nesse caso, é claro que uma guerra pode ser uma excelente distração em tais circunstâncias.

Ao mesmo tempo, Damasco advertiu que não deixará mais os atos de agressão israelense sem resposta, demonstrando que depois de sete anos de tentativa de mudança de regime na Síria pelas potências ocidentais, o IRÃ, a Síria e o Hezbollah (com o apoio da Rússia) – conhecidos por seus muitos apoiantes na região como “o eixo da resistência” por seu papel no desafiador imperialismo ocidental – estão em posição de força. E eles estão lenta mas seguramente em um curso de colisão com Israel. Os resultados da escalada desse “conflito de interesses” (e agendas ocultas) na região pode ser uma guerra total…
“Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás”. Apocalipse 2:9


A Matrix (o SISTEMA de CONTROLE)

“A Matrix é um sistema de controle, NEO. Esse sistema é o nosso inimigo. Mas quando você está dentro dele, olha em volta, e o que você vê? Empresários, professores, advogados, políticos, carpinteiros, sacerdotes, homens e mulheres… As mesmas mentes das pessoas que estamos tentando despertar. 


Mas até que nós consigamos despertá-los, essas pessoas ainda serão parte desse sistema de controle e isso as transformam em nossos inimigos. Você precisa entender, a maioria dessas pessoas não está preparada para ser desconectada da Matrix de Controle. E muitos deles estão tão habituados, tão profunda e desesperadamente dependentes do sistema, que eles vão lutar contra você para proteger o próprio sistema de controle que aprisiona suas mentes …” 

Sobre os Judeus Khazares, saiba mais acessando os links:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário