sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PAPA FRANCISCO E SUAS LUTAS CONTRA OS CONSERVADORES

Papa Francisco acusado de “7 heresias” em uma carta assinada por conservadores

Posted by Thoth3126 on 29/09/2017

Uma carta de 25 páginas assinada por 40 sacerdotes e estudiosos católicos foi enviada ao papa Francisco em 11 de agosto, e as assinaturas chegaram a 62. “Porque nenhuma resposta foi recebida do Santo Padre, a tornamos pública hoje, 24 de setembro “, dizem os signatários, acusando o Papa Francisco de “sete heresias por publicar “Amoris Laetitia”, a Exortação apostólica pós-sinodal do “Santo” Padre Francisco sobre o amor na família. Ettore Gotti Tedeschi, ex-presidente da Ior, se destaca na lista de assinaturas. 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
Papa Francisco é acusado de “7 heresias” em uma carta assinada por 62 sacerdotes e estudiosos conservadores 
O documento, já aprovado pela La Stampa online, é publicado por um site ad hoc: “Correctiofilialis.org“. O fato de que os tradicionalistas considerassem a oportunidade de uma “correção” ao Papa para as novidades introduzidas no casamento de Amoris Laetitia já havia sido ventilada nos últimos meses. 

Falando explicitamente, ele era um dos chamados cardeais “duvidosos”, Raymond Leo Burke, que hoje não está entre os signatários desta carta. A carta foi conhecida hoje, com um site ad hoc, e tem um título latino: Correctio filialis de haeresibus propagatis(literalmente, correção de ramificação devido à propagação de heresias). Ele afirma que o Papa, através de sua Exortação Apostólica Amoris Laetitia, e outras palavras, atos e omissões relacionados a ela, “apoiou sete posições heréticas sobre o casamento, a vida moral e a recepção dos sacramentos”,
Entre as heresias acusadas ao Papa pelos estudiosos da ala ultra-conservadora da Igreja romana, o fato de que “direta ou indiretamente, o Papa permitiu que a obediência à Lei de Deus pudesse ser impossível ou indesejável e que a Igreja às vezes aceitasse “adultério como compatível com os praticantes católicos”. Entre as assinaturas, além da de Gotti Tedeschi, ex-presidente do Ior (Istituto per le Opere di Religione – o “Institute” or “IOR”), esta a do chefe dos Lefebvrianos, o monsenhor Bernard Fellay. Há alguns signatários religiosos, conhecidos pelos tradicionalistas, mas, na maioria das vezes, as assinaturas são de estudiosos leigos. Nenhum cardeal assina o documento, mesmo aqueles que se tornaram “duvidosos” sobre a própria Amoris Laetitia.
O documento dirigido ao Papa e que contém perplexidade sobre sua Exortação Apostólica Amoris Laetitia, assinado por 62 estudiosos, muitos leigos, “é uma súplica escrita por teólogos, não fala de heresias, mas diz que indiretamente poderia facilitar as heresias. Seja claro: eu não acuso o Papa, eu o amo. Eu sou para a Igreja e para o Papa, e nunca me separarei da Igreja nem do Papa. O documento é um ato dedicado, um convite à reflexão “. O ex-presidente da IOR Ettore Gotti Tedeschi, entre os signatários do documento, disse à ANSA.

O cardeais Walter Brandmüller, Raymond Burke, Carlo Kaffarra e Joachim Meisner que também consideram heresia “Amoris laetitia”


Città del Vaticano Il Governatorato – onde o site da Internet tem sua sede – foi bloqueado o acesso ao site da Web a partir de computadores localizados em uma sala de imprensa a partir da qualquer um poderia se juntar à iniciativa promovida por um grande grupo de teólogos ultra-radicalistas para acusar a Papa de sete heresias, ligado ao que está escrito na sua Exortação Apostólica “Amoris laetitia”, a exortação apostólica com a qual Francisco abriu atenção da igreja aos divorciados casados novamente.
A partir desses computadores, você não pode mais acessar a página em qualquer idioma, porque o Il Governatorato está sendo executado nos roteadores que estão logados de forma a bloquear qualquer coisa que possa ser considerada inadequada. Fora do Vaticano, no entanto, a página está acessível.
“O acesso à página da Web que você está tentando visitar foi bloqueado de acordo com as políticas de segurança institucionais”. Portanto, nenhum computador de Oltretevere é capaz de aderir à petição de www.correctiofilialis.org, que acusa o Papa Bergoglio de ser um herege, de seguir as correntes do modernismo e de expressar muito entusiasmo por Martinho Lutero, reformador protestante. 

Os engenheiros do Vaticano que trabalham na governança explicam que os chamados roteadores de fronteira entram automaticamente por meio de algoritmos para bloquear, por exemplo, acesso a sites pornográficos. 
O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, está contestando a controvérsia. “Nenhum bloco de computadores do Vaticano foi bloqueado. Simplesmente os de domínio público, que são de acesso público, têm alguns filtros que entram em conflito com arrecadação de fundos e similares, especialmente “quando levam para outros endereços no exterior e por razões de segurança .”

Mais informações, leitura adicional:

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário