quinta-feira, 3 de agosto de 2017

CHINA ANUNCIA CRIAÇÃO DE NOVA "ROTA DA SEDA"


Posted by Thoth3126 on 01/08/2017
China anuncia nova “Rota da Seda” (Silk Road) a ser construída através da China, Rússia e Índia
O Ministro das Relações Exteriores da China anunciou que seu pais está disposto a cooperar com a Rússia e a Índia para criar um corredor econômico que beneficiará todas as partes. 
O embaixador chinês para a Rússia Li Hui afirma que a cooperação entre a China, Rússia e Índia complementa acordo entre os países do BRICS, contribuindo para a segurança global e regional.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Em 2017, o governo chinês ratificou a estratégia “One Belt e One Road“, um cinturão econômico e uma rodovia que atravessa os países da antiga Rota da Seda

Rússia, Moscou – Fonte: http://sputniknews.com/

MOSCOU, (Sputnik) – A China está pronta para desenvolver uma cooperação econômica com a Rússia e a Índia, como parte da estratégia do “One Belt e One Road“, com a construção de uma nova Rota da Seda, ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi anunciou.

Espetacular vista de parte da antiga rota da seda, em Sikkin, na fronteira da ìndia com a China

“Apelamos para muitos benefícios mútuos, mais do que um jogo de soma zero, que leva ao confronto. A China criou a iniciativa intitulada como ‘One Belt e One Road‘. Queremos continuar a tradição da Rota da Seda e dar-lhe um novo significado agora em um novo século”, ele disse a jornalistas após as conversações trilaterais entre os Ministros de Negócios Estrangeiros da Rússia-China-Índia.

Segundo Yi, a China está disposta a cooperar com todos os países situados ao longo dos corredores econômicos que se conectam desde a China até a Europa.

“Esta não é uma música solo chinesa, esta é uma sinfonia que tocará para todos os nossos parceiros”, Yi observou, afirmando que a China irá cooperar com todas as partes interessadas, sobretudo Rússia e Índia para alcançar benefícios mútuos nesse século 21.


Em 2013, o governo chinês ratificou a estratégia “One Belt e One Road“, um cinturão econômico que atravessa os países da Rota da Seda, que uma vez conectava a China com a Europa desde o Leste através da Ásia Central.

{n.t. “Um cinturão econômico, uma estrada”(One Belt e One Road) é uma estratégia de desenvolvimento iniciado pelo governo chinês em 2013. Trata-se de cinturão econômico e uma nova rota da seda, que ligará a China com a Europa através da Ásia Ocidental e Central, essa estratégia também inclui o 21st Century Maritime Silk Road, (Rota da Seda Marítima do Século XXI) que ligará a China com os países do Sudeste Asiático, a África e Europa.

Nem o cinturão econômico e nem a estrada seguem qualquer linha clara geograficamente falando; eles servem mais como um roteiro como referência de como a China quer se integrar mais na economia mundial e reforçar a sua influência nessas regiões da Ásia Ocidental e Central (Eurásia).


Muitos dos países mencionados têm, tradicionalmente, estreitas relações comerciais e de investimento com a China, a iniciativa diz que eles devem aprofundar a cooperação, especialmente em termos de construção de infra-estrutura e outros projetos de desenvolvimento. A estratégia sublinha a busca do governo chinês para ter mais voz nas questões econômicas e políticas globais, e de exportar tecnologias da China e sua capacidade de produção em áreas com excesso de oferta, como a fabricação de aço.}


MOSCOU – A Cooperação entre China, Rússia e Índia complementa o formato BRICS, contribuindo para a segurança global e regional, o embaixador chinês na Rússia Li Hui disse à RIA Novosti.

“A cooperação entre China, Rússia e Índia é um fator importante que determina a segurança e a estabilidade tanto na região assim como no mundo. Este formato já existe há mais de 10 anos, em que o tempo tornou-se uma importante plataforma para coordenar posições, desenvolvimento de soluções em consenso e para encontrar formas de cooperação “, disse Li.

“Este formato completa o mecanismo BRICS e é um importante instrumento de cooperação internacional multilateral ativo entre as economias em desenvolvimento que aumenta o seu papel no sistema econômico global”, acrescentou.


Segundo o embaixador, China, Rússia e Índia têm posições semelhantes sobre uma série de questões internacionais e regionais e mantem um diálogo constante que aumenta o nível de confiança nas suas relações.

“A cooperação prática entre os nossos estados contribui para o crescimento real da economia mundial. A nossa parceria estratégica constitui uma contribuição para o reforço do mundo e da estabilidade global e da Eurásia,” salientou Li .

Na segunda-feira, os ministros das Relações Exteriores da Rússia, da China e da Índia vão realizar a 13ª reunião no formato em Pequim. De acordo com Li Hui, o ministro das Relações Exteriores chinês Wang Yi também irá realizar conversações bilaterais com o seu homólogo russo Sergei Lavrov .

A Rússia, China e Índia são os membros fundadores do grupo BRICS das economias emergentes, que também inclui o Brasil e África do Sul. Moscou e Nova Delhi estão pensando em usar as suas moedas nacionais no comércio bilateral para reduzir a sua dependência (n.t. e a manipulação por trás) do dólar norte americano.

Caravanas de camelos no coração de um deserto da antiga ROTA da SEDA na província de Gansu. O projeto Discovering the Beauty of Silk Road convida fotógrafos a explorar a paisagem do oeste da China. [Foto de Hu You / China Daily]

No final de 2014, a Rússia e a China concordaram em trocar suas moedas nacionais para minimizar os efeitos da desvalorização do rublo russo e disseram que eles estavam trabalhando para aumentar o número de pagamentos mútuos em rublos e yuan ao mesmo tempo descartando o dólar como moeda internacional.

Mais informações em:

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário