sexta-feira, 15 de julho de 2016

O TERRORISMO NA EUROPA CONTINUA


Terrorismo na França: caminhão atinge multidão e deixa dezenas de mortos em
Nice
Posted by Thoth3126 on 14/07/2016

Caminhão atinge multidão e deixa dezenas de mortos em Nice, sul da França
Ao menos 84 pessoas morreram e dezenas ficam feridas após veículo avançar sobre multidão que acompanhava queima de fogos à beira-mar, durante celebração do Dia da Queda da Bastilha. Motorista é morto a tiros pela polícia. Uma imagem no Twitter mostra cerca de dezenas de pessoas deitadas na rua, alguns já recebendo atendimentos. A prefeitura local pediu às pessoas da região que ficassem em casa e chamou o incidente de “um ataque”.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Caminhão atinge multidão e deixa dezenas de mortos em Nice
Fonte: http://dw.com/p/1JP8p

Um caminhão avançou sobre uma multidão e matou dezenas de pessoas nesta quinta-feira (14/07) em Nice, no sul da França. Autoridades locais disseram que há ao menos 84 mortos e 50 feridos, sendo 15 deles em estado grave.
Milhares de pessoas estavam reunidas na famosa avenida à beira-mar Promenade des Anglais para acompanhar a queima de fogos de artifício em comemoração ao Dia da Bastilha, data nacional da França.

Ataque gerou correria e muitos mortos e feridos em um dos principais pontos turísticos de Nice, sul da França.

O subprefeito do Departamento Alpes Marítimos, Sébastien Humbert, afirmou que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia. Ele teria guiado o veículo em alta velocidade ao longo de cem metros pela Promenade des Anglais, avançando sobre o público.
“O caminhão passou por cima da multidão por um longo trecho, o que explica o elevado número de vítimas”, disse Humbert. Segundo ele, trata-se de um ataque criminoso de grandes dimensões.
Pouco depois, o deputado Eric Ciotti afirmou que o caminhão avançou sobre a população por cerca de 2 quilômetros e que 75 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, sendo que 15 delas estão em estado de “urgência absoluta”.
O presidente da região Provence-Alpes-Côte d’Azur, Christian Estrosi, disse que o ataque deixou ao menos 77 mortos. Segundo ele, o motorista disparou contra a multidão, e foram encontradas armas e explosivos dentro do caminhão.

Veículo atingiu as pessoas que celebravam o Dia da Bastilha em Nice

“Este é o pior drama da história de Nice”, afirmou Estrosi. Testemunhas relataram cenas de pânico e correria na avenida beira-mar, um dos locais mais frequentados da cidade francesa, que atrai turistas de vários países.
Segundo o jornal local Nice Matin, o ataque ocorreu por volta das 22h30 (horário local), na altura do hotel Westminster e a poucos metros do conhecido hotel Negresco.
O jornalista Damien Allemand, do Nice Matin, reportou que a queima de fogos estava no fim e que os espectadores estavam deixando o local quando ouviram o barulho do caminhão e gritos. “Uma fração de segundos depois, um enorme caminhão branco avançou a uma grande velocidade, tentando atingir o maior número possível de pessoas”, afirmou. “Eu vi corpos voando como se fossem pinos de boliche.”
Um policial disse à agência de notícias AFP que dentro do caminhão foram encontrados documentos de identidade de um cidadão franco-tunisiano.

Dezenas de pessoas morreram e há relatos de que pelo menos 100 ficaram feridas no incidente em Nice

O presidente da França, François Hollande, que estava na cidade de Avignon, retornou a Paris para uma reunião de emergência no Ministério do Interior, comunicou o Palácio do Eliseu. O primeiro-ministro Manuel Valls também está no Ministério do Interior, em Paris, para participar da reunião.
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, está a caminho de Nice. A promotoria antiterrorista de Paris foi encarregada da investigação do ataque.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou “o que aparenta ser um horrendo ataque terrorista” em Nice. “Oferecemos às autoridades francesas toda a ajuda que precisarem para investigar este ataque e levar seus responsáveis à Justiça”, afirmou Obama em comunicado.


Saiba mais em:
http://thoth3126.com.br/algo-muito-grande-e-definitivo-esta-para-acontecer/
http://thoth3126.com.br/ei-estado-islamico-e-uma-criacao-dos-eua-cia-e-israel-mossad/
http://thoth3126.com.br/nos-os-eua-somos-os-terroristas/
http://thoth3126.com.br/a-farsa-do-estado-islamico-e-o-conflito-no-oriente-medio/
http://thoth3126.com.br/eua-encerram-apoio-a-rebeldes-mercenarios-sirios/
http://thoth3126.com.br/o-endgame-fim-de-jogo-de-putin-na-siria/
http://thoth3126.com.br/eua-acusa-a-russia-de-bombardear-os-bons-terroristas-2/
http://thoth3126.com.br/presidente-da-ue-declara-europa-nao-pode-ter-relacao-com-a-russia-ditada-por-washington/
http://thoth3126.com.br/russia-esta-derrotando-mais-do-que-o-ei-estado-islamico-na-siria/
http://thoth3126.com.br/terrorismo-aviao-russo-cai-no-egito-e-deixa-224-mortos/
http://thoth3126.com.br/terrorismo-russia-diz-que-bomba-derrubou-aviao-no-egito/
http://thoth3126.com.br/ataque-terrorista-na-belgica/
http://thoth3126.com.br/atentado-terrorista-no-aeroporto-de-istambul-deixa-ao-menos-41-mortos/

Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário