sábado, 28 de maio de 2016

NOVA E PERIGOSA BACTÉRIA É DESCOBERTA PELOS CIENTISTAS


Nova e perigosa bactéria descoberta nos EUA


Posted by Thoth3126 on 28/05/2016


Salve-se quem puder! Nova bactéria perigosa descoberta nos EUA


A descoberta desta nova e perigosa bactéria tem sido preconizada há muito tempo. Afinal, a chamada bactéria superbug (batizada assim por ser resistente a todos os antibióticos) foi descoberta nos EUA pela primeira vez, limitando potencialmente a eficiência de medicamentos contemporâneos que deveriam salvam vidas do seu ataque.


Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch


Nova e perigosa bactéria superbug (batizada assim por ser resistente a todos os antibióticos) descoberta nos EUA


Fonte: http://br.sputniknews.com


De acordo com a pesquisa do Departamento da Defesa dos EUA, a bactéria Escherichia Coli resistente ao antibiótico poderoso colistina (usado em casos especialmente graves), foi achada na urina de uma mulher norte-americana de 49 anos. Cientistas receiam que a descoberta “anuncia o aparecimento de uma bactéria realmente resistente a todos os remédios atuais”.





A bactéria Escherichia coli (pronúncia /eʃʃeˈrikja ˈkɔli/), mais conhecida pela abreviatura E. coli, se refere a gêneros diversos de bactéria bacilar Gram-negativa, anaeróbica facultativa e que não produzem esporos. Podem ser benéficas ou prejudiciais à saúde dependendo da espécie e quantidade no organismo.[1] Pode causar sintomas de febre em humanos ou em animais. Juntamente com o Staphylococcus aureus é a mais comum e uma das mais antigas bactérias simbiontes do homem. Foi descoberta pelo alemão-austríaco Theodor Escherich, em 1885.


Ainda não se registra uma propagação da bactéria que possa ser chamada de epidêmica, além disso, ela é vulnerável a outros antibióticos. Contudo, ela tem a possibilidade de trocar genes o que provoca grande preocupação.


O gene mcr-1, que é responsável pela resistência à colistina, é transportado sobre uma microscópica placa de plasmídeo, que facilita às bactérias a o transportarem para outras.


Se este gene passe para outra bactéria patogênica que tinha formado a resistência aos antibióticos como penicilina, tetraciclina ou ceftarolina, isso pode levar ao aparecimento do organismo potencialmente invencível, tornando todos os antibióticos que existem hoje em dia inúteis.





“Se esta bactéria se espalhar globalmente, o mundo pode retroceder a uma época quando não havia nenhum antibiótico, comunica o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Tom Frieden. E a possibilidade disso é, infelizmente, muito elevada”.


Existe uma bactéria chamada Enterobacteriaceae resistente à carbapenema, ou CRE, pela sigla em inglês. Ela é conhecida pela sua resistência aos antibióticos da classe carbapenema, e a colistilina é o tratamento único que está disponível para os médicos. Tais bactérias com nível de resistência forte se chamam superbugs.


Se a CRE absorver o gene mcr-1, ela pode se tornar em uma superbug horrível que não poderá ser eliminada até que uma nova classe de antibióticos seja criada. Felizmente, a bactéria E. coli que foi descoberta na urina da mulher norte-americana não foi resistente à carbapenema, permitindo que a paciente fosse tratada com êxito.





Para saber muito mais acesse:
http://thoth3126.com.br/onu-diz-que-virus-ebola-e-ameaca-a-saude-mundial/
http://thoth3126.com.br/ebola-surto-da-epidemia-e-emergencia-internacional/
http://thoth3126.com.br/ebola-epidemia-esta-fora-de-controle-na-africa/
http://thoth3126.com.br/africa-surto-de-ebola-e-o-mais-grave-da-historia/
http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua-ii/
http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua-iii/
http://thoth3126.com.br/e-u-a-o-exercito-dos-illuminatinova-ordem-mundial/
http://thoth3126.com.br/grupo-bilderberg-misterios-e-controle-alienigena/
http://thoth3126.com.br/2017-o-ano-do-fim-dos-eua/
http://thoth3126.com.br/c-i-a-maior-traficante-de-drogas-do-planeta/
http://thoth3126.com.br/virus-ebola-esta-se-espalhando-exponencialmente/
http://thoth3126.com.br/ebola-uma-arma-biologica/
http://thoth3126.com.br/ebola-pandemia-do-virus-foi-criada-na-africa/


Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.


www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário