sábado, 21 de maio de 2016

ÍNDIA ACABA DE REGISTRAR NO RAJASTÃO A ALARMANTE TEMPERATURA DE 51 GRAUS CELSIUS


Índia registra temperatura recorde, com 51º Celsius


Posted by Thoth3126 on 20/05/2016


Índia registra temperatura recorde, durante onda de calor que afeta milhões


A cidade de Phalodi, no noroeste estado indiano do Rajastão, passou aos livros dos recordes ao registrar na quinta-feira 51º graus de temperatura, a mais alta da qual se tem registro na história da Índia, confirmaram nesta sexta-feira fontes oficiais na cidade no oeste da Índia.


Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch


Cidade indiana alçanca 51º graus, a temperatura mais alta da história do país


Estadão Conteúdo


Uma cidade no oeste da Índia registrou na quinta-feira um novo recorde de calor para o país, com cerca de 51º Celsius. O recorde marcado na cidade de Phalodi, no Estado do Rajastão, no oeste do país, ocorreu em meio a uma forte onda de calor.


O Departamento Meteorológico indiano informou que o recorde anterior era de 50,6º Celsius, registrados em 1996 em Alwar, também no Rajastão. As autoridades emitiram um alerta para a onda de calor nos próximos dias nos Estados de Gujarat e Rajastão, bem como em zonas de Madhya Pradesh, no centro do país. Essas áreas podem registrar temperaturas de 47º Celsius.





Criança se refresca debaixo de uma torneira em uma estrada em meio ao crescente aumento das temperaturas em Allahabad, na Índia – 17/05/2016 (Sanjay Kanojia/AFP)


Abril, maio e junho são meses muito quentes em grande parte da Índia, pouco antes de chegar a temporada de chuvas e baixarem as temperaturas. As chuvas caem no sul da Índia na primeira semana de junho e se disseminam pelo restante do país posteriormente.


Neste ano, espera-se com ansiedade a temporada de chuvas, já que várias partes do país estão afetadas pela seca provocada por dois anos de pouca chuva.


A prolongada onda de calor deste ano já matou centenas de pessoas e destruiu colheitas em mais de 13 Estados, o que afeta milhões de indianos. Há relatos de centenas de suicídios entre agricultores do país e também de dezenas de produtores rurais que tiveram de deixar os campos e passar a viver na miséria nas cidades para tentar ganhar a vida. Fonte: Associated Press.





NASA afirma que ABRIL foi o mês mais quente da história. Cientistas estão alertando sobre uma emergência climática desde o mês de fevereiro


Segundo a NASA (Agência Especial Americana), o mês de abril deste ano foi o mais quente já registrado no planeta, batendo um recorde histórico. Em fevereiro os cientistas já haviam feito um alerta de emergência climática, devido ao aumento crescente da temperatura do planeta, que estava acontecendo desde novembro de 2015.


De novembro a maio de 2016, todos os meses bateram recorde de calor. Já em abril a temperatura média quebrou o recorde anterior registrado em 2010, por 0,24 graus Celsius. Parece pouco, mas essa média do aumento da temperatura global deveria ser registrada apenas a cada 150 anos.


Em entrevista ao G1, Christiana Figueres, secretária-executiva da Convenção da ONU para Mudanças Climáticas, informou que se deve à soma de um intenso fenômeno El Niño que foi potencializado pelo aquecimento global. “Todas essas quebras de recordes nas temperaturas e as implicações disso nos fazem lembrar que não podemos fazer nada a não ser acelerar planos com soluções”, completou.





Vale lembrar que uma das iniciativas para reverter esse quadro teve início na COP 21, que aconteceu em Paris, em 2015, quando 176 assinaram um acordo se comprometendo a reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa.


No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, mostra que o país seguiu o padrão de aumento de temperatura em abril. Entre 1981 e 2010, algumas regiões, em especial o Sul, Centro e Nordeste do Brasil, registraram aumento de temperatura de até 3° Celsius.



{N.T.- “Haverá muitas mudanças dramáticas no clima do planeta, muitas mudanças nas condições meteorológicas na medida em que o TEMPO DA GRANDE COLHEITA se aproxima RAPIDAMENTE ao longo dos próximos anos. Vocês vão ver a velocidade do vento em tempestades ultrapassando 300 milhas (480 quilômetros) por hora, às vezes. Deverão acontecer fortes TSUNAMIS e devastação generalizada NAS REGIÕES COSTEIRAS, e uma emissão de energia solar que fará importante fusão e derretimento das calotas de gelo nos polos, e subseqüente aumento drástico no nível do mar, deixando muitas áreas metropolitanas submersas em todo o planeta“. Excerto do post: http://thoth3126.com.br/illuminati-revelacoes-de-um-membro-no-topo-da-elite-explosivo/ }





“E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo”. – Apocalipse16:8


Mais informações em:
http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
http://thoth3126.com.br/vulcao-cumbre-vieja-mega-tsunami-pode-atingir-o-brasil/
http://thoth3126.com.br/profecias-de-joao-um-cavaleiro-templario/
http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-o-impacto-sera-grave-abrangente-e-irreversivel/
http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-o-maior-el-nino-da-historia/
http://thoth3126.com.br/os-fenomenos-climaticos-extremos-estao-aumentando/
http://thoth3126.com.br/algo-muito-grande-e-definitivo-esta-para-acontecer/
http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-os-desastres-naturais-nao-sao-tao-naturais/
http://thoth3126.com.br/proximo-verao-sera-o-mais-quente-da-historia-mudancas-climaticas/
http://thoth3126.com.br/inverno-30-graus-mais-quente-no-polo-norte-mudancas-climaticas/
http://thoth3126.com.br/o-ano-de-2015-foi-o-ano-mais-quente-da-historia/
http://thoth3126.com.br/el-nino-trara-impactos-enormes-em-2016-alertam-cientistas/
http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-planeta-continua-aumentando-a-temperatura/
http://thoth3126.com.br/clima-recorde-de-calor-em-11-mil-anos/


Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes !


www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário