domingo, 17 de abril de 2016

OS USA E O TERROR


E.U.A. o maior “terrorista” do planeta…

Posted by Thoth3126 on 12/09/2015
E.U.A. um estado LÍDER em terrorismo no Mundo.
Depoimento de Noam Chomsky: Ele coloca em questão a legalidade (e a legitimidade) da invasão norte-americana do Iraque em 2003, dizendo: 
“Os EUA e a Grã-Bretanha tentaram fornecer uma espécie de fina capa legal para a invasão do Iraque. A cobertura legal foi, como se sabe, que Saddam não tinha acabado com os seus programas de armas de destruição em massa”.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
O Acadêmico norte americano Noam Chomsky declarou que os Estados Unidos vão ser reconhecidos como um Estado líder em terrorismo se a lei internacional for aplicada. Press TV relatórios.
Avram Noam Chomsky (Filadélfia, 7 de dezembro de 1928) é um linguista, filósofo e ativista político estadunidense. É professor de Linguística no Instituto de Tecnologia de Massachusetts-MIT. Seu nome está associado à criação da gramática ge(ne)rativa transformacional. É também o autor de trabalhos fundamentais sobre as propriedades matemáticas das linguagens formais, sendo o seu nome associado à chamada Hierarquia de Chomsky.
Seus trabalhos, combinando uma abordagem matemática dos fenômenos da linguagem com uma crítica do behaviorismo, nos quais a linguagem é conceitualizada como uma propriedade inata do cérebro/mente humanos, contribuem decisivamente para a formação da psicologia cognitiva, no domínio das ciências humanas.
Entrevista concedida pelo acadêmico norte americano Noam Chomsky:
“Eu tomei as definições oficiais sobre terrorismo …. Tomei a definição que é dada na lei dos EUA e na lei britânica …. Se você aplicá-la, verifica-se que os Estados Unidos é um dos principais estados terroristas no mundo“, (American Academic Noam Chomsky)
disse Noam Chomsky à Press TV, em uma entrevista na última terça-feira. O acadêmico acrescentou que ele havia previsto o início da chamada “guerra contra o terror” em curso efetuada pelos EUA, quando Ronald Reagan ainda era presidente nos anos 1980.
“Eu tenho escrito sobre o terrorismo desde 1981, desde que Ronald Reagan assumiu o poder e declarou que uma guerra contra o terror seria a peça central da política americana futura“, declarou Noam Chomsky.
Ele coloca em questão a legalidade (e a legitimidade) da invasão norte-americana do Iraque em 2003, dizendo: “Os EUA e a Grã-Bretanha tentaram fornecer uma espécie de fina capa legal para a invasão do Iraque. A cobertura legal foi, como se sabe, que Saddam não tinha terminado seus programas de armas de destruição em massa e não as possuía”.
“I took the official definitions of terrorism…. I took the definition that is given in US and British law…. If you apply it, it turns out the United States is one of the leading terrorist states in the world“ American academic Noam Chomsky
Assista a entrevista de Noam Chomsky, no vídeo abaixo:

As forças militares de invasão lideradas pelos EUA atacaram o Iraque em 2003 e derrubaram Saddam Hussein sob o pretexto de que o Iraque possuía armas de destruição em massa. Mas tal fato nunca foi descoberto no Iraque.
No auge da operação militar liderada pelos EUA no Iraque, havia 170.000 soldados norte-americanos e mais de 500 bases no Iraque. Mais de um milhão de iraquianos foram mortos como resultado da invasão norte-americana e posterior ocupação do país (usando um pretexto falso e ilegal para a invasão). KA / SS / IS
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário