sexta-feira, 22 de abril de 2016

MAGNÓLIA. FLOR DA PERSEVERANÇA, SIMPATIA, DOÇURA, BELEZA, AMOR, NOBREZA, DIGNIDADE E BELEZA ESPLÊNDIDA



Magnólia, flor da simpatia
As magnólias são amplamente cultivadas em todo o mundo. Informações sobre os tipos diferentes de árvores de magnólia e os cuidados que deve ser tomado é o que se apresenta a seguir.
Gênero que tem mais de 210 espécies, a árvore magnólia habita diferentes partes da América e da Ásia. Estas plantas floridas pertencem à família Magnoliaceae e Magnolioideae sub-família. O gênero magnólia foi nomeado a partir de Magnol Pierre, um botânico francês. A especialidade das flores de magnólia é que elas não têm pétalas distintas ou sépalas.

Aspectos técnicos

Nome científico: Magnolia liliflora
Família: Magnoliaceae
Nomes populares: magnólia-roxa, magnólia-preta, tulipa-de-árvore
Etimologia: o nome do gênero é em homenagem a Pierre Magnol, médico e professor de botânica em Montpellier
Origem: China e Japão
Magnólia rosa
"Na China, as magnólias residem à volta dos templos para proteção de Buda. É usada no Oriente para tratamento de doenças respiratórias e resfriados. Esta flor ficou conhecida após a exibição do filme Magnólia.
As magnólias são árvores, arbustos ou arvoretas semidecíduas ou decíduas, apreciadas como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas ou rosadas, grandes e perfumadas.
A ciência botânica tem um interesse especial pelas magnólias, por apresentarem estruturas reprodutivas e anatômicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas as outras flores, apresentando semelhanças com Gimnospermas primitivas. Alguns dos fósseis mais antigos de Angiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às magnólias.
Alguns estudos sugerem que as magnólias podem ser as primeiras flores que surgiram no nosso planeta, mas isso não é comprovado.
A maior magnólia da Europa pode ser encontrada em Monchique."


                                 Planta de Magnólia Florida

"O significado da flor de magnólia liga-se com os símbolos de perseverança, nobreza e amor pela natureza. O seguinte artigo irá explicar em detalhes sobre a flor de magnólia.
Cada uma flor tem um significado especial ligado a ela. Esses significados especiais têm um sentimento específico ou emoção expressas por estas flores perfumadas e atraentes. Não há verdadeiro significado ligado a uma flor específica. Diferentes culturas têm significados diferentes da flor para uma flor específica. Neste artigo vamos aprender sobre o significado da flor de magnólia.
A flor de magnólia cresce em árvores verdes e até mesmo como plantas de folha caduca. As magnólias produzem flores coloridas diferentes, dependendo da variedade. Estas flores não têm pétalas, como outras flores. Elas têm tepals como estruturas. Estes tepals estão no lugar de sépalas e pétalas. O significado de uma flor de magnólia varia de acordo com a cultura e localização de plantio das variedades de magnólia que são nativas da Ásia e Américas.
Há especialistas em floriografia que podem falar sobre a linguagem das flores. Estes floristas vêm-se com o significado da flor de magnólia de acordo com seu tamanho e do jeito que floresce. As flores de magnólia florescem com ousadia e são de grande porte. As flores que crescem no Sul são perfumadas e, portanto, os significados de magnólia incluem esplêndida beleza e magnificência. 
Flores de magnólia estão disponíveis numa variedade de cores e cada cor leva um significado diferente. As brancas significam pureza e perfeição. As rosas significam juventude e inocência e adiciona-se-lhes também a alegria. As magnólias verdes também têm o mesmo significado de alegria e  estão associadas com saúde e sorte. As magnólias roxas auxiliam na realização dos desejos de sorte e saúde.

Na China, a orquídea ou Jade Magnólia desnudata, tem sido cultivada há milhares de anos. As flores de magnólia significam «certamente» quando são usadas ​​no inicio dos sentimentos de outros, juntamente com outros símbolos. 
Na China, flores de magnólia são símbolos de pureza e nobreza. No Japão, a magnólia é usada como uma planta medicinal e ornamental. A flor é chamada de Hanakotoba, que em japonês significa flor sublime, natural e demonstra amor à natureza. As magnólias estão associadas à força de vida e, por conseguinte, podem ser enviadas por ocasião do nascimento.
Na América do Norte, o significado da flor de magnólia está associado ao sul. A floração da magnólia é o prenúncio da chegada da primavera e é a flor oficial dos estados do Mississipi e da Louisiana. O Mississipi ganhou o apelido de ‘Estado da Magnólia' , devido à abundância da magnólia na região. A cidade de Houston, Texas, é chamada de  “Cidade da Magnólia ‘pela abundância das magnólias crescentes ao longo da albufeira de Búfalo.



A MAGNÓLIA E A FITOTERAPIA
Magnolia officinalis
Descrição : Planta da família das Magnoliaceae, também conhecida como magnoleira. É uma árvore que cresce até 20 metros de altura. A casca é grossa e marrom. As folhas são grandes, ovais de 20 à 40 centímetros de comprimento e de 11 a 20 centímetros de largura. As flores são perfumadas de 10 a 15 centímetros de largura e de 9 a 12 (raramente 17) , floresce entre maio e junho. Há duas variedades: a Magnolia officinalis var. Officinalis, que possui folhas com ápice agudo. A Magnolia officinalis var. Biloba, que tem as folhas com um entalhe no ápice. Esta variedade não aparece na natureza, conhecida apenas em cultivo. A M. officinalis difere muito pouco de obovata Magnolia, a única diferença ocorre nos frutos: os frutos de M. officinalis têm a base arredondada, enquanto os da M. obovata têm uma base aguda. Futuras pesquisas podem ou não, eventualmente, determinar se o M. officinalis deve ser tratada como uma subespécie de M. obovata (Hunt 1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário