terça-feira, 24 de novembro de 2015

PARA ONDE SE ENCAMINHA O CONFLITO DA SÍRIA?

Escalada no conflito na Síria: OTAN convocou uma reunião extraordinária

Posted by on 24/11/2015
Sukhoi-Su-24-Russia-turquiaPor conta do incidente da derrubada pela Turquia do avião russo Su-24, abatido na fronteira com a Síria, a OTAN convocou uma reunião extraordinária do Conselho do Atlântico Norte para esta terça-feira (24), a nível de embaixadores, revelou à Sputnik um representante da aliança. O presidente (Vladimir Putin) da Rússia comentou a catástrofe que aconteceu na manhã desta terça-feira (24) na Síria.
 Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
OTAN convoca reunião de emergência sobre incidente com avião russo Su-24
“O incidente da derrubada do Su-24 russo está fora da luta convencional contra o terrorismo”, disse Vladimir Putin. Segundo líder russo o avião foi abatido sobre o território sírio por um avião turco. “O avião russo Su-24 foi abatido por um míssil ar-ar [a partir de um] avião turco”, declarou o presidente da Rússia.
su-24-russia-turquia-ataque
Um caça russo Su-24 da linha de frente de bombardeiro a jato. © Dmitriy Vinogradov / Sputnik
Segundo Putin, nem os pilotos russos, nem o avião ameaçavam a Turquia, “é óbvio”, disse. O presidente russo sublinhou que “o avião estava desempenhando o papel direto de combate contra os terroristas do Estado Islâmico por meio de ataques contra os terroristas”.
O presidente russo destacou que o avião russo foi atacado na Síria, a cerca de 1 km da fronteira com a Turquia, mas caiu em torno de 4 km dentro da Síria.
“A tragédia do avião russo na Síria terá consequências sérias para as relações entre Moscou e Ancara”, declarou Putin.
russiaputin
Presidente da Rússia, Vladimir Putin
“A Turquia, em vez de estabelecer contatos com a Rússia imediatamente após o incidente do Su-24, se dirigiu à OTAN, como se tivesse sido abatido um avião deles”, disse. De acordo com Putin, a Rússia “não só tem tratado a Turquia como um país vizinho, mas também como país amigável. Não sei quem precisou disso, mas não fomos nós”. 
Estas declarações foram feitas durante a reunião de Vladimir Putin com o rei da Jordânia, Abdullah II bin Al-Hussein. O avião militar russo Su-24 acidentou no território sírio, os dois pilotos conseguiram catapultar-se, mas o seu destino continua sendo investigado.O Ministério da Defesa russo confirmou a queda do avião num comunicado e declarou que o avião não violou o espaço aéreo turco e que estava estritamente no território sírio.
A análise dos dados de controle objetivo mostraram inequivocamente que o Su-24 russo abatido não violou o espaço aéreo da Turquia, segundo divulgou o Ministério da Defesa da Rússia:
“O avião militar russo Su-24 proveniente da base aérea de Hmeymim foi abatido por um caça turco F-16 no território da República Árabe da Síria. A análise dos dados de controle objetivo mostrou inequivocamente que não houve violações do espaço aéreo da Turquia”.
russia-bombardeia-terroristas-siria
Caça russo Su-24 atacando posições terroristas do EI-Estado Islâmico na Síria
A OTAN fará em breve uma declaração devido ao incidente do avião militar russo na Síria, disse uma fonte na Aliança à agência noticiosa russa RIA Novosti.
O ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov cancelou a sua visita à Turquia depois de um avião russo Su-24 ter sido abatido no espaço aéreo da Síria por um míssil ar-ar lançado de caça turco F-16. 
“Foi decidido cancelar a reunião entre os ministros das Relações Exteriores que estava marcada para amanhã [25 de novembro] em Istambul”, disse Sergei Lavrov aos jornalistas.
lavrov-russia
O Ministério das Relações Exteriores também avisou os cidadãos russos sobre visitas à Turquia no meio de ameaças terroristas, disse Lavrov. A ameaça terrorista na Turquia está crescendo não menos que no Egito, acrescentou o chanceler russo. “Temos de sublinhar o fato de que as ameaças terroristas estão crescendo na Turquia”, disse Lavrov.
Hoje, terça-feira, um caça russo Su-24 foi abatido e caiu na Síria. O presidente Vladimir Putin declarou que o avião foi abatido por um míssil “ar-ar” disparado de um avião turco F-16, tendo o caça caído em território sírio, a quatro quilômetros da fronteira com a Síria.
Saiba mais em
  1. http://thoth3126.com.br/algo-muito-grande-e-definitivo-esta-para-acontecer/
  2. http://thoth3126.com.br/os-eua-ou-o-mundo-esta-chegando-ao-fim/
  3. http://thoth3126.com.br/ei-estado-islamico-e-uma-criacao-dos-eua-cia-e-israel-mossad/
  4. http://thoth3126.com.br/nos-os-eua-somos-os-terroristas/
  5. http://thoth3126.com.br/a-farsa-do-estado-islamico-e-o-conflito-no-oriente-medio/
  6. http://thoth3126.com.br/eua-encerram-apoio-a-rebeldes-mercenarios-sirios/
  7. http://thoth3126.com.br/o-endgame-fim-de-jogo-de-putin-na-siria/
  8. http://thoth3126.com.br/eua-acusa-a-russia-de-bombardear-os-bons-terroristas-2/
  9. http://thoth3126.com.br/presidente-da-ue-declara-europa-nao-pode-ter-relacao-com-a-russia-ditada-por-washington/
  10. http://thoth3126.com.br/russia-esta-derrotando-mais-do-que-o-ei-estado-islamico-na-siria/
  11. http://thoth3126.com.br/terrorismo-aviao-russo-cai-no-egito-e-deixa-224-mortos/
  12. http://thoth3126.com.br/terrorismo-russia-diz-que-bomba-derrubou-aviao-no-egito/
  13. http://thoth3126.com.br/turquia-abate-caca-russo-su-24/
Permitida a reprodução desde que respeite a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário