sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CAPRI - ILHA ENCANTADORA DA COSTA ITALIANA

Prof. Dr, Oscar Luiz Brisolara
Capri é uma ilha que pertence à comuna de Anacapri, na província italiana da Campânia, cuja capital é Nápoles, cidade de um milhão e meio de habitantes. Essa é terceira cidade em população e importância em toda a Itália.
Nápoles é apenas menor do que Roma (que tem em torno de 5 milhões de habitantes) e depois a grande cidade do norte, capital da Lombardia, a poderosa Milão (4 milhões e meio de habitantes), na proximidade dos Alpes.
Toda essa parte sul da Itália era conhecida, até o século III a. C. como Magna Grécia, pois era uma região dominada pelo poderoso Império Grego, até surgir o Império Romano. O nome Nápoles, em grego é Νεάπολης, formado de Νεά (nova) e πόλις. A ilha de Capri está apenas a 56 km da costa da cidade de Nápoles, apenas fora da Baía de Nápoles.
O forte da ilha é o turismo. Já os romanos costumavam passar temporadas nesse local. O mais famoso dos romanos a viver no local foi o imperador Tibério que, depois de substituir seu padrasto, o imperador Augusto, temendo um possível assassinato, construiu um palácio no topo da montanha, no monte Solaro, a 589 m de altitude. Aí viveu o imperador seus últimos dez anos.
Hoje Capri é um dos maiores centros de turismo da Itália. Visitamos Capri no inverno, quando não está muito congestionada e os preços são mais atraentes.
FOTOS DA ILHA

MAPA DA BAÍA DE NÁPOLES COM A ILHA DE CAPRI


VISTA NOTURNA DA ÁREA URBANA

ÁREA URBANA

JARDINS DO ALTO DA ILHA


AINDA OS JARDINS DO TOPO DA ILHA


CAPRI VISTA DE ILHA VIZINHA



CAPRI


BELVEDERE

J.K. Place Capri, Campânia, Itália.jpg


BELVEDERE


JARDINS NA ENCOSTA

Ruínas do palácio de Tibério em Capri.
VILLA IOVIS (Casa de campo de Júpiter)

VILLA IOVIS

VILLA IOVIS

VILLA IOVIS


VILLA IOVIS

CERTOSA DI SAN GIACOMO
A Certosa di San Giacomo é o edifício histórico mais antigo da ilha de Capri: foi construído em 1371  a pedido do conde Giacomo Arcucci em um terreno doado pela Rainha Giovanna I D'Angiò. Foi um mosteiro, hoje é o CERTOSA HOTEL.



CERTOSA HOTEL

CERTOSA


GRUTA AZUL - CAPRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário