domingo, 30 de agosto de 2015

PINTORES - WLADIMIR MUKHIN - PINTOR RUSSO CONTEMPORÂNEO

 Prof. Dr. Oscar Luiz Brisolara
No Louvre em 2011
Vladimir Mukhin é um dos maiores pintores russos figurativistas contemporâneos. Nascido em 1952 na Rússia, é membro da União dos Artistas Russos desde 1985. Ele foi premiado com o título de Artista Homenageado da Federação Russa em 1999. Em 2004 ele foi premiado com a medalha de prata da Academia de Belas Artes da Rússia pelas suas realizações duradouras em artes decorativas. Ele já expôs suas pinturas em mais de 85 exposições nacionais e internacionais. Várias de suas obras foram adquiridas por diversos museus da Rússia. Seus trabalhos foram comprados por colecionadores sérios de obras de arte de todo o mundo.
Vladimir Mukhin ocupa um lugar único no mundo da arte. Seu assombro, exuberante, e poética tapeçaria e quadros têm desfrutado de prestígio mundial. 
As fontes de sua inspiração são encontrados na cultura popular russa, tirando daí imagens que se tornaram ícones da pintura com significados simbólicos e metafóricos. Ele redescobriu um uso livre e vibrante de cor. Sua obra é notável não só pela exposição de um profissionalismo absoluto e incondicional maturidade, mas é muito atraente pelo fato de que Vladimir é um poeta, e suas visões artísticas podem ser consideradas como a poesia em cores e formas. Ele preenche sua tapeçaria e pinturas de anjos, artistas de circo, amantes e animais, criando poemas líricos que proclamam a beleza de todas as criações, bem como são marcas de sua inabalável crença na existência de milagres e na sabedoria infinita do Criador.
Veja algusns exemplos de sua produção magistral:















Nenhum comentário:

Postar um comentário