sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nos blogs...

Programa do Jô, hoje 01/08: Jô Soares entrevista a atriz Bianca Rinaldi e o professor Oscar Brisolara

Apresentador comanda um Programa do Jô muito especial nesta quinta-feira

No Programa do Jô desta quinta-feira, 01/08, o apresentador Jô Soares entrevista a atriz Bianca Rinaldi e o professor Oscar Brisolara.
A atriz Bianca Rinaldi está à frente do elenco de “A Falecida”, de Nelson Rodrigues, com direção de Moacyr Góes, em cartaz em São Paulo. Bianca iniciou sua carreira na televisão aos 15 anos de idade no programa “Xou da Xuxa” como paquita e  teve sua estreia como atriz  em Malhação. Hoje, além de atriz, é presidente da ONG “Eu Quero Viver”, que apóia crianças carentes com MPS – Mucopolissacaridose, uma doença rara e hereditária.
Oscar Brisolara é professor de latim da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, recentemente, publicou um livro sobre  Lucrécia Bórgia onde conta alguns detalhes ainda não revelados da vida da princesa italiana. Oscar também tem uma história de vida impressionante, já viajou por diversas partes do mundo e fala várias línguas, entre elas, latim, grego, alemão e chinês.

http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com/2013/08/01/programa-do-jo-hoje-0108-jo-soares-entrevista-a-atriz-bianca-rinaldi-e-o-professor-oscar-brisolara/

Hoje no Programa do Jô Soares 01/08/2013 entrevista a atriz Bianca Rinaldi e o professor Oscar Brisolara

By Theus Delaor

No Programa do Jô desta quinta-feira, 01/08, o apresentador Jô Soares entrevista a atriz Bianca Rinaldi e o professor Oscar Brisolara.
A atriz Bianca Rinaldi está à frente do elenco de “A Falecida”, de Nelson Rodrigues, com direção de Moacyr Góes, em cartaz em São Paulo. Bianca iniciou sua carreira na televisão aos 15 anos de idade no programa “Xou da Xuxa” como paquita e  teve sua estreia como atriz  em Malhação. Hoje, além de atriz, é presidente da ONG “Eu Quero Viver”, que apóia crianças carentes com MPS – Mucopolissacaridose, uma doença rara e hereditária.
Oscar Brisolara é professor de latim da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, recentemente, publicou um livro sobre  Lucrécia Bórgia onde conta alguns detalhes ainda não revelados da vida da princesa italiana. Oscar também tem uma história de vida impressionante, já viajou por diversas partes do mundo e fala várias línguas, entre elas, latim, grego, alemão e chinês.

http://www.garuva.com/hoje-no-programa-do-jo-soares-01082013-entrevista-a-atriz-bianca-rinaldi-e-o-professor-oscar-brisolara/?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+garuva%2FLCvj+%28Garuva.com+-+Nossa+cidade+a+um+clique.%29


http://screentvoficial.wordpress.com/2013/08/01/programa-do-jo-01082013-bianca-rinaldi-e-o-professor-oscar-brisolara-sao-os-entrevistados/

 31/07/13 Entrevista do professor Oscar Luiz Brisolara no Programa do Jô vai ao ar amanhã


Irá ao ar nesta quinta-feira (01/08) a entrevista do professor Oscar Luiz Brisolara no Programa do Jô.
Oscar Luiz Brisolara é um respeitado e conceituado professor que se distinguiu por trinta anos nas áreas de Latim, Linguística, Literatura e Língua Portuguesa da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e que agora atua no Instituto de Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Oscar Luiz Brisolara
Recentemente lançou o livro "Sancta Lucrezia dei Cattanei". O livro trata da vida da controvertida Lucrécia Bórgia, Lucrezia Borgia em italiano, em espanhol Lucrecia Borja, filha do papa Alexandre VI, que viveu no século 16 foi a época das grandes navegações, daí um papa espanhol, amigo de Fernando e Isabel, os reis católicos da Espanha. O nome de família desse papa era Rodrigo Borja, que se italianizou para Rodrigo Borgia, quando o tio dele, Alonso Borja, se tornou o papa Calixto III e o nomeou cardeal. Nesse período, o cardeal Rodrigo toma por amante a dona de um bordel, conhecida popularmente por Vanozza Dei Cattanei, e tem com ela quatro filhos, sendo Lucrécia a terceira. Foi também Alexandre VI que assinou o Tratado de Tordesilhas, altamente favorável à corte espanhola. Lucrécia viveu nesse tempo e sobreviveu nesse universo machista e cruel.
O Programa do Jô vai ao ar nesta quinta-feira (01/08) às 00h40min, pela RBSTV.

http://www.biblioteca.furg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=511:310713-entrevista-do-professor-oscar-luiz-brisolara-no-programa-do-jo-vai-ao-ar-amanha&catid=3:noticias-biblioteca&Itemid=60

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário